Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: psicóloga explica como certas incompatibilidades podem afetar uma relação

Em todo relacionamento, sempre haverá algumas áreas em que os parceiros não são compatíveis

Em todo relacionamento, sempre haverá algumas áreas em que os parceiros não são compatíveis. “É importante que os casais identifiquem as características e os comportamentos incompatíveis e entendam o que prejudica ou melhora a relação”, diz a psicóloga Randi Gunther. “Quando fazem isso, eles podem se comprometer a compensar as lacunas ou se esforçar para ver o mundo através da perspectiva do outro.”

Por esse mesmo motivo, Gunther identifica algumas das incompatibilidades mais comuns que podem causar problemas nos relacionamentos.

1. Intimidade

A intimidade é mais do que a conexão sexual: trata-se de disponibilidade física e emocional. Casais que reconhecem as suas diferenças em como e quando se conectar intimamente devem ser capazes de falar sobre os seus diferentes desejos sem culpa. “Ninguém deveria ter que implorar por amor, nem deveria se sentir obrigado a proporcionar uma proximidade que não pode dar de maneira autêntica”, defende a especialista.

Recomendados

2. Respostas a crises

Pessoas mais ansiosas são altamente motivadas a agir rapidamente, enquanto pessoas mais relaxadas preferem esperar para ver se o problema se resolve com o tempo. Se confiarem na abordagem um do outro e reconhecerem o benefício um do outro, poderão trabalhar em equipe.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Estas são as 3 habilidades básicas para lidar com problemas em um relacionamento

· · ·

3. Fugas

Seja assistindo TV, saindo de férias ou indo para baladas, as pessoas têm maneiras diferentes de driblar os desafios da vida. “As fugas podem ser positivas quando as pessoas voltam para a vida cotidiana sentindo-se descansadas, regeneradas e prontas para recomeçar”, esclarece Randi. Porém, muitos parceiros não compartilham os mesmos comportamentos de fuga.

4. Fé

As pessoas espirituais se dão melhor juntas quando têm as mesmas crenças e práticas. Se não tiverem essa compatibilidade, podem acreditar que o outro está equivocado ou desinformado e tentar convertê-lo ao seu caminho “mais superior”.

5. Sonhos

À medida que o tempo passa e os desafios da vida aumentam, muitas diferenças inicialmente aceitas começam a se tornar necessidades exclusivas. Um parceiro, por exemplo, pode ansiar por coisas materiais, enquanto o outro busca constituir uma família.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM