Comportamento e Relacionamento

Estas são as 3 habilidades básicas para lidar com problemas em um relacionamento

Estas habilidades podem ser dominadas para tornar a vida mais fácil

“Como muitas coisas na vida (limpar sua casa, manter seu carro e até mesmo criar seus filhos), existem algumas habilidades fundamentais que, uma vez dominadas, tornam a vida mais fácil”, escreve o terapeuta Robert Taibbi. “O tema aqui é recuar e evitar as picuinhas da semana — mas também identificar padrões e maneiras de ter conversas produtivas e de resolver problemas no relacionamento.”

1. Controle a sua raiva

Se você tem um temperamento muito forte, precisa aprender a se controlar — e não apenas para relacionamentos, mas para a vida em geral. “Se você não puder, não apenas prejudicará seus relacionamentos, mas poderá desenvolver uma postura de eu versus o mundo, onde o único problema são outras pessoas”, diz o especialista.

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:4 ideias de atividades para fazer em casal que vão fortalecer seu relacionamento

· · ·

2. Entenda a razão dos problemas

Em vez de reclamar ou tentar controlar o parceiro o tempo todo, pare e pergunte sobre o motivo do problema sob o problema. “Se estou me sentindo chateado com algo, como você pensa sobre isso? Ajude-me a entender melhor por que você faz o que faz”, exemplifica Taibbi. Ao fazer isso, você muda a conversa e evita cair em uma briga.

3. Faça um esforço para ambos saírem ganhando

“Compromisso está associado a ceder. Compromissos ganha-ganha são sobre cada um ser claro sobre o que é importante e, em seguida, negociar um acordo que considere as necessidades de cada um para que nenhum deles se sinta uma vítima ou mártir”, aconselha o terapeuta.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM