Saúde e Bem-estar

Novo estudo revela os benefícios dos cranberries para a saúde do cérebro

Também conhecidos como arandos, airelas ou oxicocos, os cranberries têm um efeito positivo na saúde

Os cranberries — também conhecidos como arandos, airelas ou oxicocos — têm um efeito positivo na saúde. Recentemente, foi revelado que a fruta pode beneficiar a função cerebral. Um estudo (em inglês) de 12 semanas publicado na Frontiers in Nutrition avaliou o impacto dos cranberries na função cognitiva e no funcionamento neural em adultos mais velhos.

Os resultados do estudo

Sessenta adultos entre 50 e 80 anos consumiram o equivalente a uma xícara pequena de cranberries diariamente por 12 semanas. Após o período de teste, os pesquisadores observaram melhorias na memória visual e no funcionamento neural nos participantes em comparação a quem ingeriu um placebo. Além disso, os cientistas identificaram uma diminuição significativa no colesterol LDL (o “colesterol ruim”) durante o experimento.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Como a medicina natural usa a amora para promover o bem-estar?

· · ·

A dosagem usada no teste foi de aproximadamente 100 gramas de cranberries frescos — o equivalente a uma xícara. Já as alterações cognitivas dos participantes foram avaliadas por meio de um questionário que incluía as seguintes variáveis:

  • atenção
  • fluência
  • funções visuoespaciais.
  • linguagem
  • memória
  • orientação

Outros testes mediram funções executivas, memória de curto prazo e orientação espacial.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM