Saúde e Bem-estar

Esta é a quantidade de sal que você deve consumir diariamente, segundo especialistas

A ingestão de sal deve ser moderada, pois seu excesso pode ser uma ameaça à saúde

As relações entre o que comemos e nosso estado de saúde são complexas. O sal é um excelente exemplo disso: após décadas de debate, várias questões ainda estão em aberto.

Com o tempo, no entanto, alguns pontos importantes foram esclarecidos. Por exemplo: em muitos casos, para que uma dieta seja balanceada, a presença de sal pode não ser necessária. Você pode obter as quantidades mínimas de sódio de que precisa comendo determinados alimentos. Saiba mais.

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Dicas simples de um médico para vencer o vício em açúcar e doces

· · ·

A dose certa

Outra questão importante é determinar a quantidade de sal que pode ser consumida diariamente sem ameaçar a saúde. De acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), há um amplo consenso entre os especialistas de diferentes países, que recomendam que a população não consuma quantidades que ultrapassem 6 gramas por dia, ou seja, duas colheres (sobremesa) rasas.

O sal e a hipertensão

Também está claro que nem todos nós reagimos da mesma forma ao sal. Atualmente, sabe-se que apenas metade, aproximadamente, das pessoas com hipertensão são sensíveis ao sal. Ou seja, você experimenta um aumento da pressão arterial se a sua dieta for rica em sal, e diminui quando você reduz a ingestão.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM