Estilo de Vida

Os tons pastel ajudam a deixar o ambiente mais tranquilo

Saiba como incorporar esses tons na sua decoração

Quando precisamos de um momento de paz, nada melhor do que nosso quarto para nos acalmar de todo o caos do mundo lá fora, não é mesmo? Acontece que algumas cores podem ajudar a transformar nosso humor, deixando tudo mais claro e nos trazendo mais autoconfiança na hora de decidir as coisas, como os tons pastel de rosa, turquesa e lavanda.

Leia também:

Decorar a cozinha com quadros deixa o ambiente muito mais aconchegante

Recomendados

Além de serem tons agradáveis aos olhos, elas também carregam significados que mudam a energia da casa, e nada melhor do que usar isso a nosso favor, aproveitando ainda mais o que essa tendência tem a oferecer.

Os tons pastel são conhecidos por uma aura calmante e fresca, entregando esses atributos para a nossa casa. O verde musgo, mentolado ou texturizado, traz uma conexão maior com a natureza, e os azuis ajudam a destacar tons mais frios e automaticamente acalmar o ambiente.

As combinações também podem ser poderosas nesses momentos, já que os tons mais claros ajudam a dar uma leveza maior no ambiente, sem deixá-lo exaustivo, além de entregar um apelo diferente para os espaços. Agora, quanto maior o contraste entre os tons pastel e outros elementos da casa, maior o nível de energia, então vale prestar atenção se você quer a calma ou a emoção.

Fora que, se você sente que sua casa está básica demais, o tom pastel ajuda a elevar o ambiente e deixá-lo mais luxuoso e aconchegante com apenas alguns toques, com itens decorativos como vasos de cerâmica, almofadas, quadros e flores, trazendo uma aparência polida para o ambiente, além de chamar atenção para o que você deseja.

Para não trazer o tom e a energia errada para o ambiente, o melhor é usar a psicologia das cores a nosso favor e começar por tons claros, minimizando os efeitos negativos. Além disso, quando você não conseguir se decidir sobre uma cor, o melhor é usar o amarelo ou o creme claro, que trazem mais tranquilidade e ajudam a ter sucesso em várias áreas da vida. Tudo o que precisamos, né?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM