Saúde e Bem-estar

Os 16 alimentos mais indicados para garantir a sensação de saciedade depois de comer

A saciedade é fundamental para manter um peso saudável ou perder peso

Embora comer os alimentos certos seja um fator importante para se sentir satisfeito por mais tempo, a mente também desempenha um papel fundamental. “É por isso que a alimentação consciente é tão importante”, afirma o portal Dr. Axe. “Estar ciente de sua plenitude física e mental no momento pode ter um enorme impacto na saciedade.”

A saciedade é fundamental para manter um peso saudável ou perder peso. Se suas refeições deixam você com fome ou constantemente buscando lanches extras, você provavelmente começará a adicionar calorias à sua dieta.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “[Como usar limão e gengibre para perder peso? Aqui você encontra uma receita simples

· · ·

Alimentos de alta saciedade

“Sabemos que você se sentirá satisfeito quando tiver uma ingestão adequada de alimentos, mas é verdade que alguns alimentos proporcionam melhor controle do apetite do que outros”, garante a mesma fonte. Ela também lista os melhores alimentos de alta saciedade. Eles incluem:

  1. Abacate
  2. Aves
  3. Azeite de oliva
  4. Banana
  5. Carne de gado
  6. Ervas e especiarias (coentro, salsa, pimenta, açafrão, alho etc.)
  7. Feijão e leguminosas (feijão preto, grão-de-bico, lentilha, ervilha etc.)
  8. Folhas verdes (espinafre, couve, mostarda etc.)
  9. Grãos integrais (quinoa, aveia, cevada, arroz integral etc.)
  10. Melancia e outras frutas densas em água
  11. Mirtilos e outras frutas densas em nutrientes
  12. Nozes (amêndoas, nozes e castanha-de-caju etc.)
  13. Óleo de coco
  14. Salmão
  15. Sementes (sementes de linhaça, sementes de chia etc.)
  16. Vegetais de raiz (batata doce, cenoura, abóbora, nabo etc.)

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM