Saúde e Bem-estar

Como usar limão e gengibre para perder peso? Aqui você encontra uma receita simples

Uma combinação infalível para emagrecer e melhorar a saúde

Suco natural caseiro com limão e gengibre excelente contra a pressão alta
Foto ilustrativa - Pinterest

Parece que cada pessoa tem um método diferente para emagrecer: enquanto alguns se dedicam a seguir dietas rigorosas, outros preferem gastar o seu tempo se exercitando. Além disso, sempre haverá quem proponha outras alternativas — mas o que todos têm em comum é uma alimentação saudável, que é a verdadeira resposta ao mistério da perda de peso. E o gengibre e o limão são dois alimentos essenciais para isso.

ANÚNCIO

Limão e gengibre: uma dupla poderosa

O portal Tua Saúde garante que o limão é essencial para emagrecer, pois tem poucas calorias e é uma boa fonte de fibras. Consumir seu suco causa um efeito diurético graças ao fato de que atua para eliminar a retenção de líquidos e é reconhecido por ser anti-inflamatório.

Da mesma forma, o gengibre é usado pelas suas propriedades: regula os níveis de açúcar no sangue e ajuda a absorver o acúmulo de gordura em certas áreas do corpo. Apesar de seus incríveis benefícios separadamente, o melhor vem quando os dois ingredientes se unem.

Recomendados

Como preparar chá de gengibre e limão em casa

Para isso, você precisa de duas colheres (chá) de suco de limão, meia xícara de gengibre ralado e uma colher (chá) de mel. Misture bem em um recipiente e deixe na geladeira durante a noite para formar uma solução espessa. Na hora do consumo, basta aquecer a água e diluir uma colher (sopa) da mistura para consumo imediato.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias