Saúde e Bem-estar

Sim, eles existem: coquetéis sem álcool que fazem bem para a saúde

Eles não só têm um sabor gostoso e refrescante, mas também são feitos com ingredientes saudáveis

Tequila Cocktail Week

Os mocktails — os coquetéis sem álcool — não só têm um sabor gostoso e refrescante, mas também são feitos com ingredientes saudáveis. Afinal de contas, eles incluem alimentos frescos, como abacaxi, laranja e hortelã.

Já a água mineral gaseificada é uma ótima base para um mocktail saudável e serve como uma alternativa ao refrigerante ou às bebidas açucaradas feitas com xarope. Adicionar sucos feitos na hora também é ótimo.

Alguns dos melhores ingredientes incluem: água de coco, chá gelado, chá verde, ervas frescas, especiarias, kombuchá, leite de coco, pedaços de frutas ou vegetais inteiros, suco de açaí, suco de limão e suco de romã.

Como fazer?

1. Escolha um líquido de base

Obviamente, a água mineral é a opção com menos açúcar, com zero gramas de açúcar por porção. Se você quiser incluir um suco como parte ou toda a sua base, apenas certifique-se de que não seja adoçado.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Pele bonita: estes são os 3 melhores ingredientes naturais para sua rotina de skincare

· · ·

2. Adicione frutas ou legumes

Para aumentar o teor de fibras e os benefícios para a saúde do seu mocktail, escolha alguns pedaços de frutas inteiras que combinem bem com sua base. Se você estiver fazendo um mocktail salgado, você pode adicionar alguns vegetais que você ama.

3. Cubra com ervas frescas ou especiarias

Você também pode incluir fatias de frutas cítricas, cascas de frutas cítricas ou raspas de frutas cítricas (de limão, lima e laranja).

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM