Saúde e Bem-estar

Pele bonita: estes são os 3 melhores ingredientes naturais para sua rotina de skincare

Com tantas opções, os produtos de skincare se tornaram um tema delicado

Com tantas opções disponíveis e listas de ingredientes cada vez maiores, os produtos de skincare se tornaram um tema delicado. Ao procurar produtos para cuidados com a pele, siga as mesmas regras que você segue para uma dieta saudável: procure ingredientes não processados, sem produtos químicos agressivos ou qualquer coisa artificial.

Basicamente, quanto mais natural for o produto, mais sua pele saberá o que fazer com seus benefícios. Portanto, comece a mudar sua rotina de beleza experimentando estes produtos naturais para cuidados com a pele:

1. Óleo de coco

Um dos ingredientes de pele (e alimentos) mais versáteis que existem, os benefícios do óleo de coco para a pele incluem: fortalecimento do tecido epidérmico, remoção de células mortas, proteção contra queimaduras solares e propriedades antibacterianas, antivirais, antifúngicas e antioxidantes.

Recomendados

Use óleo de coco na pele e no cabelo como um hidratante natural. Ele também ajuda a limpar a pele e pode remover maquiagem, ajudar a curar feridas ou cicatrizes mais rapidamente e evitar queimaduras.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Delicioso e saudável: beber café diariamente pode diminuir o risco de lesão renal

· · ·

2. Óleo de árvore do chá

A árvore do chá (Melaleuca alternifolia) é usada há centenas de anos para combater erupções cutâneas, vermelhidão e inflamação na pele. Enquanto muitas pessoas reagem duramente aos ingredientes típicos do tratamento da acne, como os ácidos, a árvore do chá geralmente é bem tolerada e vem com poucos, se houver, efeitos colaterais.

3. Vinagre de maçã

Um produto natural de cuidados com a pele extremamente versátil e barato, os benefícios do vinagre de maçã incluem ajudar a matar patógenos (como bactérias), limpar problemas de pele causados por problemas intestinais, limpar a pele e ajudar a parar a acne — além de fornecer propriedades antifúngicas.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM