Saúde e Bem-estar

Dieta nórdica: o que é e quais são os seus benefícios?

A dieta nórdica é um plano de alimentação saudável baseado em ingredientes locais e frescos

A dieta nórdica é um plano de alimentação saudável baseado em ingredientes locais e frescos. Ela foi criada por pesquisadores da Universidade de Copenhague, na Dinamarca. Os seus princípios incluem destaque para frutas e vegetais frescos; grãos integrais em vez de grãos refinados; ingestão regular de peixes e frutos do mar.

Além disso, ela prioriza alimentos orgânicos tanto quanto possível, evita alimentos processados e tenta proteger o meio ambiente, com menos alimentos embalados e menos carne com passagem por indústrias.

Os benefícios da dieta nórdica

1. É rica em antioxidantes, vitaminas e minerais

Estudos sugerem que as pessoas que seguem a nova dieta nórdica consomem maiores quantidades de nutrientes essenciais, especialmente com o aumento da ingestão de vegetais.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Pele bonita: estes são os 3 melhores ingredientes naturais para sua rotina de skincare

· · ·

2. Oferece baixo índice glicêmico

Os criadores da dieta nórdica recomendam uma dieta geralmente com baixo índice glicêmico, o que significa que é rica em proteínas, fibras e gorduras saudáveis, mas pobre em açúcar e grãos processados. Essa maneira de comer faz você se sentir satisfeito por mais tempo, para que você coma menos calorias em geral e experimente menos desejos por fast-food.

3. Contém proteínas e ômega-3

Ao contrário de comer muita carne e laticínios, essa dieta inclui mais peixes como fonte de proteína saudável, incluindo salmão, cavala e sardinha. Esses alimentos fornecem ácidos graxos ômega-3 saudáveis que podem ajudar a controlar a inflamação e apoiar a saúde cardiovascular.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM