Ao construir uma rotina natural de cuidados com a pele, a maioria das pessoas tende a se concentrar em soros, cremes e tônicos. “Embora eles sejam importantes, o verdadeiro segredo para a saúde da pele vai além da superfície”, explica o portal Dr. Axe. “Na verdade, obter uma boa variedade de vitaminas para a pele — seja através da dieta ou através de suplementação — é tão crucial quanto o que você está estocando em seu armário de cosméticos.” Então, quais nutrientes são bons para a pele?
ANÚNCIO
1. Colágeno
O colágeno é um dos melhores suplementos para antienvelhecimento da pele, ajudando a manter a pele macia e suave. De fato, um estudo descobriu que a suplementação com peptídeos de colágeno ajudou a aumentar a elasticidade e a hidratação da pele em apenas oito semanas. Outro estudo publicado no Journal of Medical Nutrition & Nutraceuticals relatou que o colágeno também foi capaz de reduzir a profundidade das rugas faciais em mulheres na pós-menopausa.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “3 maneiras simples e caseiras para se recuperar de um caso de desidratação rapidamente”
· · ·
2. Vitamina D
Uma das principais vitaminas para uma pele brilhante, função imunológica, saúde óssea e muito mais. Por isso é especialmente importante considerar a suplementação se você não estiver recebendo exposição regular ao sol ou se alimentando de alimentos com vitamina D, como atum, salmão e óleo de fígado de bacalhau.
3. Óleo de peixe
O óleo de peixe é um dos melhores suplementos para uma pele brilhante por causa de seu conteúdo de ômega-3, que pode ajudar a aliviar a inflamação e proteger a pele contra danos. De acordo com um estudo, tomar óleo de peixe estaria associado a melhorias na gravidade da acne inflamatória, sugerindo que o óleo de peixe pode ser um suplemento benéfico para acne e erupções cutâneas.
ANÚNCIO
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.