Saúde e Bem-estar

Você pode se exercitar durante a gravidez ou pós-parto? Sim, e aqui te contamos como

Quando feito de maneira correta, os exercícios trazem grandes benefícios para a saúde da gestante

Veja a melhor maneira de se exercitar na gravidez (Foto: Reprodução)

Se você está no meio da gravidez ou agora no período pós-parto, uma coisa é certa: seu corpo está mudando. Este é, com certeza, o momento de ser gentil consigo mesma – o que pode ser alinhado com exercícios que a manterão mental e fisicamente bem.

ANÚNCIO

O desafio para muitas gestantes ou novas mamães é que a maneira que você se exercitava antes, pode não funcionar agora por vários motivos.

Isso exige programas adaptados para atender você às suas necessidades de maneira solidária. Com aulas pequenas especialmente criadas para este momento da gravidez e da jornada pós-parto, você pode obter a orientação de condicionamento físico de que precisa.

Recomendados

Aqui está o que você precisa saber sobre a gravidez e aulas de ginástica pós-parto para apoiar você e seu bebê:

É seguro malhar durante a gravidez?

Esta é uma decisão que cabe apenas a você e seu médico. No entanto, de acordo com especialistas obstetras, pode ser seguro e até benéfico se exercitar durante a gravidez com orientação do seu médico. Alguns dos benefícios do exercício durante a gravidez incluem: menos dores nas costas, prepara seu corpo para o parto, ajuda a controlar o ganho de peso e reduz o risco de diabetes gestacional, pré-eclâmpsia e cesariana.

Ao iniciar ou continuar um programa de exercícios durante a gravidez, fique atento a novos sintomas, como sensação de desmaio, sangramento vaginal, contrações regulares, dor de cabeça repentina e muito mais. Tenha uma conversa completa com seu médico para discutir outros sinais de risco.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Cuidados pós parto que toda nova mãe deve saber

· · ·

É seguro malhar depois de ter um bebê?

De acordo com especialistas, a maioria das novas mamães deve poder retomar os exercícios suaves dentro de alguns dias ou semanas após o parto, se não tiverem complicações durante o parto. A orientação tradicional é aguardar a consulta pós-parto de seis semanas para obter a liberação do seu médico para exercícios mais extenuantes. É sempre aconselhável começar com cuidado e ouvir o seu corpo.

Novamente, existem inúmeros benefícios em se exercitar durante o quarto trimestre. Estes incluem tonificar os músculos abdominais, aumentar a energia, afastar a depressão e promover um sono melhor.

Que tipos de aulas de fitness e restauração são melhores para a gravidez e pós-parto?

Se você é uma maratonista ou uma pessoa que raramente treina, a gravidez e o período pós-parto são o momento ideal para manter ou até mesmo iniciar uma rotina de exercícios suaves. Dependendo do nível de condicionamento físico durante a gravidez, muitas mães podem desfrutar de muitos dos tipos de exercícios que já amam durante todo o período – apenas com algumas desacelerações e modificações à medida que avançam.

Novamente, o conselho do seu médico e sua própria intuição são importantes quando se trata de determinar quais tipos de exercício você deve praticar.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias