Comportamento e Relacionamento

Relacionamento forte: 5 segredos poderosos para manter sua relação saudável

Casais que praticam essas técnicas têm relacionamentos mais longos e fortes

Fazer amor: o que realmente significa e como ter um sexo mais apaixonado (Foto: Reprodução)

Quando se trata de relacionamentos, não há fórmula. “Mas há passos que os parceiros podem tomar para maximizar suas chances de um relacionamento duradouro e amoroso”, garante o psicoterapeuta Barton Goldsmith. Por isso, ele compartilha algumas das estratégias mais poderosas, dizendo que “casais que praticam essas técnicas tendem a ter relacionamentos mais longos e mais fortes do que aqueles que não são proativos em seus relacionamentos”. Confira.

ANÚNCIO

1. Dê o que você quer receber

Todos os relacionamentos se beneficiam de uma atitude de troca. Se você quiser se sentir compreendido, tente ser mais compreensivo; se você quer se sentir mais amado, tente amar mais. E lembre-se de que seu parceiro não é adivinho: ele precisa saber do que você precisa.

2. Faça ajustes regulares

Se você já fez terapia de casal, volte e faça uma sessão para recuperar o atraso. Ou leiam um livro de relacionamento juntos. Vocês devem manter isso como uma tradição pelo menos uma vez por ano.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Amor: 4 dicas para ajudar seu parceiro a entender seus pontos de vista no relacionamento

· · ·

3. Deixe a sua raiva de lado

A raiva é um sentimento que assassina relacionamentos. Se você está irritado com o seu parceiro, dê a si mesmo algum tempo para se acalmar e então discuta gentilmente o que está acontecendo.

ANÚNCIO

4. Entenda que cada casal é diferente

“Compreender e celebrar as nossas diferenças torna a convivência mais pacífica, interessante e divertida”, garante o profissional.

5. Fale, fale, fale!

Você tem que correr o risco de compartilhar o que realmente está acontecendo no seu peito e na sua cabeça. Se o seu parceiro não sabe como você está se sentindo, então esta é uma conversa obrigatória. Faça isso o mais cedo possível.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias