Todos nós queremos ser e parecer pessoas inteligentes. Essa é uma característica que diz muito sobre como as outras pessoas nos enxergam no mundo. No entanto, muitos estudos afirmam que a inteligência representa apenas 20% do que somos e fazemos, sendo os 80% restantes provenientes da inteligência emocional (IE).
ANÚNCIO
Mas como podemos parecer pessoas mais inteligentes no nosso dia a dia? Aqui, te daremos algumas dicas de hábitos e comportamentos para atingir este objetivo.
Desenvolvendo a sua inteligência emocional
Estudos recentes têm mostrado que a a inteligência emocional é um dos tipos de inteligência mais valorizados hoje em dia. Medida por testes de inteligência, a IE é uma habilidade tão vital que 90% dos melhores profissionais no local de trabalho a possuem.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Descubra se você é uma pessoa com altos níveis de inteligência emocional”
· · ·
A inteligência emocional está ligada a nossa capacidade de autoconsciência e é usada para entender como as outras pessoas te veem, além de saber quem você é. Pessoas com alto nível de IE têm muita influência e sabem como agir em diferentes situações.
ANÚNCIO
Veja a seguir algumas dicas para fazer você parecer mais inteligente.
1. Utilize o seu nome do meio
Quando você escolhe colocar o seu nome do meio na forma de tratamento, isso provoca um aumento no status social e na expectativa dos gestores em relação ao seu desempenho. Grandes exemplos dessa estratégia são os ex-presidentes norte americanos John F. Kennedy e Franklin D. Roosevelt.
2. Produção de gráficos
De acordo com estudos realizados pela Universidade Cornell (EUA), a maioria das pessoas ficam mais inclinadas a confiar e acreditar no material apresentado, quando ele é elaborado de forma gráfica. Portanto, ao criar documentos ou apresentações que você espera que despertem a sensação de confiabilidade, aposte nas resoluções gráficas.
3. Autoconfiança
Nada projeta melhor a inteligência de uma pessoa quanto a autoconfiança. De acordo com estudos, quando você acredita em si mesmo, você se sai melhor em testes cognitivos. Portanto, se você quer que os outros acreditem em você, você deve primeiro acreditar em seu próprio potencial.
4. Seja expressivo
Por fim, falar de forma expressiva pode ser a chave para o sucesso. Segundo estudos, se duas pessoas dizem a mesma coisa, mas uma delas diz um pouco mais rápido, mais alto, com menos pausas e mais variação de volume, essa pessoa é considerada mais enérgica, experiente e inteligente.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.