Saúde e Bem-estar

Os benefícios do leite de soja e como ele afeta sua saúde em poucos dias

Você sabia que ele é um dos leites mais saudáveis disponíveis no mercado?

leche de soya
Leite de soja (Chaded2557/Getty Images/iStockphoto)

Pessoas intolerantes à lactose têm o leite de soja como o principal substituto. Sendo assim, o seu consumo se tornou popular ao redor do mundo, sobretudo devido ao seu sabor agradável e aos seus benefícios para a saúde. Esta bebida surgiu primeiro como um produto residual no processo de fabricação de tofu. Mas, hoje, o leite de soja pode ser encontrado facilmente nos supermercados.

ANÚNCIO

Os benefícios do leite de soja para a saúde

As vitaminas, minerais e antioxidantes do leite de soja podem fornecer importantes benefícios à saúde. Por exemplo: as formas de vitamina B encontradas no leite de soja são importantes para ajudar seu corpo a manter as células nervosas e o DNA. Eles também podem ajudá-lo a evitar certas formas de anemia, que podem prevenir o cansaço e a fadiga.

O leite de soja também é rico em proteínas — o que ajuda a manter músculos e órgãos saudáveis. Confira.

Recomendados

1. Melhora a saúde do cérebro

O leite de soja é rico em ácidos graxos ômega-3, que são gorduras “saudáveis” que seu corpo não pode produzir por conta própria. Os ácidos graxos ômega-3 estão ligados a um menor risco de demência e doença de Alzheimer. O leite de soja ainda está sendo estudado por seu efeito sobre essas doenças, mas a soja em geral é uma das melhores fontes não animais de ácidos graxos ômega-3.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Lima: 3 benefícios da fruta para sua saúde que você provavelmente não conhece

· · ·

2. Beneficia a saúde do coração

O leite de soja também pode ajudar a apoiar o seu sistema cardiovascular. O leite de soja é uma excelente fonte de potássio, fortificado ou não. O potássio está relacionado à manutenção da pressão arterial mais baixa e um pulso regular. Além disso, o leite de soja tem sido associado a níveis mais baixos de colesterol, especialmente em pessoas com colesterol alto.

3. É muito nutritivo

A maioria do leite de soja encontrado em supermercados e lojas de alimentos saudáveis é enriquecido com nutrientes adicionais. Isso torna o leite de soja fortificado uma ótima fonte de cálcio, que é o mineral mais comum em seu corpo. Obter cálcio suficiente pode ajudar a fortalecer os ossos e reduzir o risco de osteoporose.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias