Saúde e Bem-estar

Lima: 3 benefícios da fruta para sua saúde que você provavelmente não conhece

A lima comum tem efeitos antifúngicos, antibacterianos e anti-inflamatórios

Uma pesquisa (em inglês) publicada na Pharmacognosy Review revela que, quando usado diariamente, a lima comum tem efeitos antifúngicos, antibacterianos e anti-inflamatórios. Em outras palavras: ela contém propriedades que ajudam a proteger o corpo contra doenças. Veja, a seguir, os principais benefícios da lima para a sua saúde:

1. A lima é uma fonte de vitamina C

A vitamina C é uma parte crucial de uma dieta saudável, e o suco de uma lima fornece cerca de 35% do valor diário. O nutriente é conhecido graças aos seus efeitos antioxidantes, que neutralizam os radicais livres e reduzem o risco de inflamação. A lima também apoia a função de barreira epitelial contra patógenos.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Mais um motivo para evitá-la: diabetes tipo 2 pode acelerar o envelhecimento do cérebro

· · ·

2. Ela fornece fibra dietética

Comer alimentos fibrosos é importante para uma digestão saudável. Adicionar suco de lima à água ou a receitas é uma maneira fácil de promover a regularidade intestinal, ao mesmo tempo em que promove a desintoxicação.

3. Pode ter atividade anticancerígena

Um estudo de 2016 descobriu que, devido às substâncias fitoquímicas da lima — alcaloides, carotenoides e flavonoides —, ela tem propriedades anticancerígenas. Os pesquisadores descobriram que ela pode ser útil para a terapia do câncer através de mecanismos como interromper a mobilidade das células cancerígenas no sistema circulatório, inibir a metástase e induzir a supressão do tumor.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM