Saúde e Bem-estar

Gravidez: esses sintomas poucos conhecidos podem ser sinais de bebê à caminho

Alguns desses sintomas são bastante comuns, mas pouco conhecidos

Quando uma mulher está à espera de um bebê, é comum a que a gravidez seja identificada por alguns sintomas mais conhecidos, como a falta de menstruação, enjoo, seios inchados.

Mas você sabia que existem outros sinais comuns desse período que são pouco conhecidos pelas mulheres?

O corpo passa por uma série de mudanças quando há uma gestação, tudo para que o bebê possa se desenvolver da melhor maneira dentro do útero.

Recomendados

Mas é importante lembrar que cada gravidez é uma experiência única e que nenhum desses sintomas é motivo para preocupação. Converse com seu médico para identificá-los lidar com eles da melhor forma possível.

Listamos abaixo alguns sintomas pouco conhecidos, mas bastante comuns da gravidez:

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Mãe posta vídeo sobre parto de 30 minutos e surpreende seguidores

· · ·

Ronco

A mudanças hormonais são comuns nesse período e podem causar alterações nas cordas vocais, inchaço nas membranas do nariz, o que potencializa o ronco.

Flatulência

A elevação da progesterona (hormônio produzido depois da puberdade pelas células do ovário), aumenta a contração dos músculos responsáveis pela movimentação do trato digestivo. Isso aumenta as gases e a flatulência.

Inchaço da vulva

Com a gravidez, o fluxo sanguíneo na região aumenta, causando um inchaço.

Transpiração intensa

O aumento do fluxo sanguíneo também faz com que os vasos se dilatem e aumentem a temperatura corporal, fazendo com que as gestantes suem mais e sintam mais calor.

Coceira

Erupções, alergias e coceiras também são comuns nesse período, muitas delas sendo causadas pela transpiração intensa que explicamos acima.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM