Saúde e Bem-estar

Enxaqueca: anestésico comum pode ser usado para aliviar a dor de cabeça, segundo estudo

Quase 88% dos pacientes apresentaram redução na intensidade da dor de cabeça

Dor de cabeça constante? Entenda as causas e veja dicas para aliviar esse incômodo

Um estudo (em inglês) recente publicado na revista Regional Anesthesia & Pain Medicine defende que pacientes hospitalizados com enxaquecas mostraram uma redução significativa da dor depois de receberem aplicações intravenosas de lidocaína (também em inglês), acompanhada por outros medicamentos.

“Embora os efeitos do tratamento tenham começado a diminuir no final do mês, cerca de 43% dos pacientes apresentaram melhorias sustentadas na intensidade da dor em um mês”, explica o portal especializado em saúde Medical News Today (em inglês). “Os pacientes estudados tinham a forma mais grave de enxaqueca refratária, e mesmo esse alívio temporário das dores de cabeça pode levar a melhorias significativas na sua qualidade de vida.”

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Mais um motivo para evitá-la: diabetes tipo 2 pode acelerar o envelhecimento do cérebro

· · ·

O autor do estudo, Eric Schwenk, é anestesista da Universidade Thomas Jefferson em Woodbury, nos Estados Unidos. Em entrevista à mesma fonte, ele disse: “para pacientes com enxaqueca crônica refratária e os seus médicos, pode valer a pena considerar o encaminhamento para um centro experiente que possa oferecer tratamentos intravenosos com lidocaína se o alívio não puder ser obtido com outros medicamentos”.

Porém, ele também levanta uma bandeira vermelha. “A lidocaína não é para todos e tem alguns efeitos colaterais, como náuseas/vômitos, alterações no ritmo cardíaco e alterações na visão”. Portanto, é importante conversar seriamente com um profissional da saúde para discutir esse tipo de tratamento.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM