Comportamento e Relacionamento

Como se livrar das moscas da fruta? Conheça 3 soluções caseiras

Qual é a maneira mais rápida de se livrar de moscas da fruta?

Qual é a maneira mais rápida de se livrar de moscas da fruta? NOVA MULHER conta para você qual é o jeito mais indicado para prevenir e remover insetos que invadem a sua casa e não saem da sua cozinha. Confira como fazer isso com alguns passos simples.

1. Limpe bem a sua casa

É importante que a sua casa — especialmente a sua cozinha, onde os alimentos são mantidos — esteja livre de migalhas, comidas abertas e resíduos açucarados. Preste muita atenção às áreas para onde as moscas são atraídas, como: baldes; bancadas; cestas ou tigelas de frutas; esfregões; esponjas; latas de lixo; e pratos sujos.

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:5 plantas para manter os mosquitos longe da sua casa

· · ·

2. Jogue fora frutas e vegetais maduros ou apodrecidos que os atraem

As moscas procuram frutas maduras, podres ou em decomposição. Isso significa que você deve remover todas as frutas e os vegetais de sua casa imediatamente antes que eles apodreçam — sobretudo bananas maduras, frutas vermelhas, pêssego e ameixa.

As moscas também podem ser atraídas por cerveja, suco e vinho, especialmente se estiverem a ponto de fermentar.

Também é indicado lavar os produtos assim que chegar em casa do supermercado para remover quaisquer larvas que possam estar escondidas.

3. Atraia as moscas para prendê-las

Para fazer uma armadilha, encha uma tigela ou xícara com uma boa quantidade de vinho, cerveja ou vinagre de maçã — eles devem estar fermentados. Cubra com filme plástico e faça pequenos furos na parte de cima para que as moscas possam entrar. Elas serão atraídas, então entrarão na tigela e ficarão presas.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM