Qual é a maneira mais rápida de se livrar de moscas da fruta? NOVA MULHER conta para você qual é o jeito mais indicado para prevenir e remover insetos que invadem a sua casa e não saem da sua cozinha. Confira como fazer isso com alguns passos simples.
ANÚNCIO
1. Limpe bem a sua casa
É importante que a sua casa — especialmente a sua cozinha, onde os alimentos são mantidos — esteja livre de migalhas, comidas abertas e resíduos açucarados. Preste muita atenção às áreas para onde as moscas são atraídas, como: baldes; bancadas; cestas ou tigelas de frutas; esfregões; esponjas; latas de lixo; e pratos sujos.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “5 plantas para manter os mosquitos longe da sua casa”
· · ·
2. Jogue fora frutas e vegetais maduros ou apodrecidos que os atraem
As moscas procuram frutas maduras, podres ou em decomposição. Isso significa que você deve remover todas as frutas e os vegetais de sua casa imediatamente antes que eles apodreçam — sobretudo bananas maduras, frutas vermelhas, pêssego e ameixa.
As moscas também podem ser atraídas por cerveja, suco e vinho, especialmente se estiverem a ponto de fermentar.
ANÚNCIO
Também é indicado lavar os produtos assim que chegar em casa do supermercado para remover quaisquer larvas que possam estar escondidas.
3. Atraia as moscas para prendê-las
Para fazer uma armadilha, encha uma tigela ou xícara com uma boa quantidade de vinho, cerveja ou vinagre de maçã — eles devem estar fermentados. Cubra com filme plástico e faça pequenos furos na parte de cima para que as moscas possam entrar. Elas serão atraídas, então entrarão na tigela e ficarão presas.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.