Comportamento e Relacionamento

5 plantas para manter os mosquitos longe da sua casa

Cansado dos zumbidos no seu ouvido?

Cansado dos zumbidos no seu ouvido? Estas plantas podem ajudar a repelir os mosquitos e permitir que você tenha uma noite melhor. Isso porque a maioria delas contém óleos essenciais que afastam os insetos; portanto, basta esfregar algumas folhas na pele ou deixá-las espalhadas pela casa. Veja só.

1. Manjericão

A planta de manjericão combate naturalmente os mosquitos, pois eles não suportam o seu cheiro. O manjericão é fácil de cultivar e libera seu aroma sem a necessidade de arrancar as suas folhas.

2. Erva-gateira

A erva-gateira produz nepetalactone, um óleo essencial que repele os mosquitos quando as folhas são esmagadas. Ela é melhor cultivada em vasinhos para evitar que fuja de controle.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Lavar as roupas com água quente: um hábito conveniente ou que você deveria evitar?

· · ·

3. Citronela

Um dos repelentes de mosquitos mais conhecidos, o cheiro da citronela mascara o cheiro de dióxido de carbono produzido pelo corpo. Isso evita que os mosquitos se aproximem. Essas plantas podem crescer bastante, então elas são melhor cultivadas em vasos.

4. Lavanda

O delicioso cheiro de lavanda faz mais do que promover uma boa noite de sono: também afugenta mosquitos e outros insetos. Usar lavanda seca é uma ótima técnica, então pendure alguns galhos em qualquer lugar onde os mosquitos possam entrar.

5. Erva-cidreira

Um membro da família da hortelã, a erva-cidreira é uma planta multiuso que também pode repelir mosquitos. É melhor cultivá-la em um vaso, ou ela pode tomar conta do seu jardim.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM