Comportamento e Relacionamento

Lavar as roupas com água quente: um hábito conveniente ou que você deveria evitar?

A água quente pode ser usada na máquina de lavar para limpar algumas peças

Em casa, é comum usar água quente para diferentes tarefas, como tirar o excesso de gordura da louça ou desentupir ralos, mas… a água quente pode ser usada na máquina de lavar para limpar algumas roupas?

Nesse sentido, que tipo de roupa lavar com água em alta temperatura? Afeta as cores? A roupa encolhe? Essas são algumas das perguntas mais comuns sobre o tema, e a NOVA MULHER explica em quais casos você pode usar água quente para lavar as roupas.

Segundo a página, especializada em cuidados e limpeza Haceb, “primeiro, é preciso saber que existem tecidos que são mais recomendados que outros para suportar altas temperaturas na lavagem sem serem danificados. Entre eles estão o algodão, o linho e os tecidos sintéticos. Em outros casos, a recomendação é evitar a água quente”.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:3 segredinhos para não errar na hora de comprar roupas através da internet

· · ·

Nesse sentido, as toalhas, por serem feitas de algodão, e os lençóis do mesmo material estão incluídos na lista recomendada para o uso de água quente — também por serem itens que, pelo uso que lhes são dados, tendem a acumular mais bactérias.

No caso de peças de uso diário, se atenderem ao requisito do material, podem ser lavadas nessa temperatura sem inconvenientes; no entanto, alternar as temperaturas de lavagem (quente e fria) entre as lavagens é o ideal.

Cuidado com as roupas novas

É sabido por todos que, independentemente do tipo de tecido, as roupas quando são novas tendem a encolher na primeira lavagem. Por isso, não se arrisque: use água fria para evitar qualquer perigo de que esta roupa nova de que tanto gosta se desgaste.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM