Comportamento e Relacionamento

Borra de café: como reciclá-la para limpar sua casa ou para usar na skincare

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo

Café Pexels

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo devido ao seu sabor característico — e, também, pela energia que a cafeína oferece ao ser consumida. É uma bebida que se toma em praticamente todas os lares, especialmente como sobremesa ou acompanhando um lanche.

ANÚNCIO

No entanto, os restos do café depois de preparados e consumidos são jogados no lixo, sem que se saiba que há vários benefícios na reciclagem dos grãos — principalmente em termos de cosméticos e de limpeza. É por isso que NOVA MULHER conta como você pode reciclar esta delícia.

Como reciclar o pó de café usado?

Limpeza

Especialistas em limpeza aconselham o uso de borra de café para desentupir canos. Para fazer isso, você começa colocando o café no cano entupido e depois despejando um pouco de detergente e água fervente por cima. Isso faz com que ele se desobstrua rapidamente. Você pode fazer o mesmo com os vasos sanitários.…

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Como se livrar das moscas da fruta? Conheça 3 soluções caseiras

· · ·

Além disso, se você quiser limpar potes e panelas, pode colocar o café e depois esfregar com uma esponja ou pano, livrando-se dos restos de comida queimada que ficaram grudados nos utensílios da cozinha.

Higiene

No campo da beleza, a borra de café pode ser usada para lavar os cabelos, ajudando a remover os restos de shampoo seco, por exemplo. Também deixa os fios macios. Porém, pessoas com cabelos claros devem ficar atentas, pois podem ser escurecidos.

Os restos de café também servirão para aliviar o olhar. Neste caso, deve ser misturado com água ou um pouco de azeite e obterá uma combinação que servirá para aplicar nas olheiras. Basta deixar agir por 15 minutos e enxaguar muito bem.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias