Saúde e Bem-estar

As 3 melhores refeições pós-treino para resultados mais rápidos

Ir à academia é apenas parte do processo para conquistar os seus objetivos

Se você está se exercitando para perder gordura, tonificar os músculos ou apenas melhorar a sua saúde e se sentir bem, ir à academia é apenas parte do processo para conquistar os seus objetivos. Embora a dieta de todo o dia seja importante, a refeição pós-treino pode desempenhar o papel mais importante de todos.

Por isso, o portal Dr. Axe listou algumas receitas sobre o que comer depois de um treino. Estes incluem uma mistura saudável de proteínas, vitaminas, antioxidantes e carboidratos complexos. Confira.

1. Batata-doce, brócolis e castanha-de-caju

Se você está cansado de preparar batata-doce da mesma maneira, esta receita vai resolver o caso. Aqui, ela pode ser acompanhada por curry em pó, castanha-de-caju, brócolis e até mesmo passas. A melhor parte? Este prato pode ser consumido frio, à temperatura ambiente ou morno. Prepare-o com antecedência e coma depois do treino.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Como aumentar os níveis de hemoglobina? Especialistas compartilham 2 técnicas caseiras

· · ·

2. Enroladinho de quinoa, abacate e feijão preto

Enroladinhos veganos são uma refeição rápida e completa. Você ficará satisfeito por horas graças à quinoa e ao feijão preto, enquanto o abacate é o ingrediente saudável recomendado para o coração. Se quiser trocar a massa da tortilha tradicional por uma com farinha de amêndoa, coco ou outra sem glúten, fique à vontade.

3.  Quinoa com banana e amêndoa

Esta quinoa cremosa é incrível depois de um treino duro de manhã, embora também seja ótima para uma refeição de lanche ou jantar. A quinoa é um superalimento que fornece proteínas e aminoácidos, enquanto as bananas adicionam potássio e um toque doce ao preparo. Polvilhe com amêndoas e se delicie.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM