Emagrecer com saúde é imprescindível, seja qual for o seu objetivo, não é mesmo? Afinal, altos índices de gordura corporal podem aumentar os processos inflamatórios do organismo, favorecem o aparecimento de doenças cardiovasculares, diabetes e câncer. Existem algumas dicas que podem te ajudar nessa jornada, sabia? Nós separamos elas aqui!
ANÚNCIO
Leia também:
Transtorno de estresse pós-pandemia: saiba mais sobre esse fenômeno
1. Tenha atenção na hora de montar seu prato, trazendo porções adequadas de acordo com seu objetivo, nível de atividade e necessidade, controlando as porções.
2. Não tenha pressa para comer, já que porções menores e em menos ritmo ajudam a evitar excessos, dando ao cérebro tempo para que ele assimile quando é suficiente.
3. Na hora de comer, procure focar totalmente na refeição, desligando o computador, a TV ou o celular, não te fazendo exagerar nesse momento.
4. Se quiser continuar com a bebida alcoólica, é hora de limitá-la, já que ela traz calorias vazias para o corpo e podem ser vilãs para quem quer emagrecer com saúde.
ANÚNCIO
5. Diminuir a ingestão de carne vermelha, junto com os alimentos processados, é fundamental. O ideal é escolher peixes e aves que ajudam no processo, e ainda reduzem o risco de doenças cardíacas.
6. Carboidratos refinados como arroz branco, pão branco, massas, tapiocas e cereias matinais precisam ser diminuídos das refeições, já que elevam o açúcar no sangue e trazem um aumento repentino da fome, nos fazendo comer mais sem necessidade.
7. Alimentos integrais como trigo, arroz, cevada, quinoa e chia são ótimos para ter um efeito mais suave de açúcar no sangue, ajudando a controlar a fome.
8. Comer mais proteínas ajuda a emagrecer mais rápido, já que elas trazem mais saciedade e também precisam de mais energia para metabolizar-las, ajudando também no ganho de massa muscular e na manutenção da massa magra.· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.