Comportamento e Relacionamento

Psicóloga compartilha 2 segredos para melhorar o nível de confiança num relacionamento

A confiança é um alicerce essencial da intimidade emocional

A confiança é um alicerce essencial da intimidade emocional. Quando ambos os parceiros sabem que podem confiar um no outro, um relacionamento pode florescer. Se você estiver disposto a dedicar tempo, estas duas atitudes podem ajudá-lo a construir confiança nos seus relacionamentos mais íntimos, segundo a psicóloga Andrea Bonior.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Psicólogo compartilha 3 segredos para manter um relacionamento sem drama

Recomendados

· · ·

1. Arrisquem-se juntos

Ser vulnerável um com o outro também pode ser um esforço mútuo, e não envolve apenas revelar partes de si mesmo. “Também pode envolver um esforço conjunto em direção a algo gratificante: uma experiência de aventura nas férias, uma mudança conjunta de estilo de vida em direção a hábitos mais saudáveis, uma tentativa de expandir seu círculo social mútuo ou até mesmo expandir suas mentes junto com novas ideias na forma de pensamento”, escreve Andrea. Essa atitude coloca vocês dois fora da zona de conforto, mas a recompensa é boa: confiança, como dois camaradas que estavam numa batalha um ao lado do outro.

2. Esteja disposto a dar e a receber

Uma pesquisa deixou claro a importância da reciprocidade para um relacionamento sólido. “Não é necessariamente que cada pessoa esteja dando exatamente tanto quanto está recebendo, mas sim que ambos os parceiros estejam confortáveis com os níveis e se sintam relativamente iguais”, explica a psicólogo. É claro que, em uma parceria emocional verdadeiramente próxima, é esperado e entendido que esse equilíbrio pode mudar de vez em quando. Uma pessoa pode se apoiar mais na outra quando for necessário.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM