Comportamento e Relacionamento

Psicólogo compartilha 3 segredos para manter um relacionamento sem drama

Dê a si mesmo o presente de um amor saudável e seguro

(Foto: Reprodução)

“Algumas pessoas seguem suas vidas como os ‘feridos ambulantes’ porque estão emocionalmente esgotados pelo drama em seus relacionamentos íntimos”, explica o psicólogo Jeffrey Bernstein. Reality shows e até mesmo as notícias podem ter nos treinado para esperar drama de relacionamento — e às vezes até criá-lo onde não existe.

ANÚNCIO

Mas relacionamentos saudáveis não precisam ser assim. Bernstein oferece algumas dicas sobre como deixar de lado o conflito e abraçar um amor feliz e seguro.

1. Controle os pensamentos tóxicos

Se você está dizendo a si mesmo repetidamente que seu parceiro é irresponsável e preguiçoso, que sentimentos você terá sobre ele? Os maus. Você vai se sentir como se tivesse se envolvido com uma pessoa irresponsável e preguiçosa.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Por que você repete padrões dolorosos em seus relacionamentos? Psicóloga explica o motivo

· · ·

2. Faça atos aleatórios de bondade

Uma boa maneira de manter as coisas bem é se lembrar de se comprometer com alguns atos aleatórios de bondade para seu parceiro ao longo da semana. Procure fazer pelo menos uma coisa legal ou um ato aleatório de bondade para o seu parceiro todos os dias: faça uma massagem nas costas de 10 a 20 minutos. Compre algo que eles gostem de lanchar. Ouça suas músicas favoritas juntos.

ANÚNCIO

3. Mantenha as conversas calmas e construtivas

Sempre que há um problema, há uma grande chance de que você e seu parceiro compartilhem a responsabilidade por ele. Se você continua culpando apenas um ao outro, ambos evitam a responsabilidade — e quanto mais culpam um ao outro, mais energia negativa e drama você cria. Em vez disso, olhe para dentro de si mesmo e tente entender de onde seu parceiro está vindo antes de culpá-lo.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias