Saúde e Bem-estar

Kiwi: 3 benefícios surpreendentes (ele tem mais vitamina C do que a laranja!)

Se você nunca experimentou um kiwi, não sabe o que está perdendo em termos de saúde

(Cortesía)

Se você nunca experimentou um kiwi, não sabe o que está perdendo em termos de saúde. Isso porque a fruta é um dos alimentos mais ricos em vitamina C, por exemplo. Uma xícara de kiwi fornece quase 275% da dose diária recomendada. Além disso, os seus fitonutrientes, combinados com minerais e outras vitaminas, oferecem várias vantagens para o corpo. Saiba mais.

ANÚNCIO

1. É uma fonte de antioxidantes e vitaminas C e E

Um estudo do Departamento de Toxicologia Química, Divisão de Medicina Ambiental, do Instituto Norueguês de Saúde Pública, mostrou que, com apenas dois kiwis por dia, há uma diminuição considerável do dano oxidativo. Já outra investigação identificou que a fruta pode reduzir o desenvolvimento do câncer.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Estes são os 3 melhores queimadores de gordura naturais, segundo cientistas

· · ·

2. Combate o envelhecimento e melhora a saúde da pele

Uma pesquisa publicada no Journal of Cellular Physiology sugere que os polissacarídeos do kiwi são capazes de duplicar a síntese de colágeno no corpo — uma atividade diminui à medida que envelhecemos. A fruta também é uma boa fonte de um carotenóide e luteína, substâncias benéficas para a saúde da pele, já que protegem contra os raios UV.

3. Melhora a saúde respiratória

Kiwis e outras frutas ricas em vitamina C têm sido usadas com sucesso para tratar uma série de doenças respiratórias. Dois estudos mostraram reações benéficas em adultos e crianças que sofrem de asma e outras doenças e infecções respiratórias após a adição de kiwis à dieta.

ANÚNCIO

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias