Saúde e Bem-estar

Estes são os 3 melhores queimadores de gordura naturais, segundo cientistas

Também chamados de termogênicos, eles parecem ajudar a usar as reservas do corpo

Balança

O que é, afinal, um produto “queimador de gordura”? Também chamados de termogênicos, eles parecem agir sobre a saúde para ajudar a queimar a gordura corporal armazenada ao usar as reservas do corpo como fonte de energia. De acordo com a Escola de Ciências do Esporte e Exercício da Universidade de Birmingham, “o termo ‘queimador de gordura’ é usado para descrever suplementos nutricionais que alegam aumentar agudamente o metabolismo da gordura ou o gasto de energia, prejudicar a absorção de gordura, aumentar a perda de peso, aumentar a oxidação da gordura durante o exercício, ou de alguma forma causar adaptações de longo prazo que promovam o metabolismo da gordura”.

Os melhores queimadores de gordura naturais

Dados os riscos potenciais de tomar queimadores de gordura comerciais e produtos para perda de peso, abaixo estão os queimadores de gordura naturais mais saudáveis a serem considerados:

1. Grãos de café verde

Os grãos de café verde ganharam popularidade quando alguns estudos descobriram que ele tem a capacidade de ajudar a induzir a perda de peso. Embora certamente não seja uma maneira rápida de alcançar um peso mais saudável, pesquisas sugerem que o ácido clorogênico é altamente absorvível uma vez consumido e ajuda o corpo a queimar glicose e gordura corporal armazenada para energia.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Cientistas afirmam que antioxidantes estão associados a menor risco de demência

· · ·

2. Óleo essencial de toranja

Existem várias maneiras pelas quais o óleo essencial de toranja pode agir como um impulsionador natural da perda de peso. Os ingredientes ativos da toranja podem aumentar o metabolismo, reduzir o apetite, diminuir os desejos e fornecer uma dose leve de energia edificante. As enzimas encontradas na fruta ajudam seu corpo a quebrar o açúcar, de acordo com investigações. Um bônus: muitas pessoas acham que o cheiro de frutas cítricas reduz o desejo por doces.

3. Chá verde e outras ervas

Uma das melhores maneiras de obter os benefícios do chá verde é consumir o chá verde matcha, um chá verde em pó que parece ter alguns benefícios notáveis na queima de gordura. As suas catequinas, um tipo de antioxidante encontrado em altos níveis no chá verde, seriam as responsáveis por tal efeito. O chá de rooibos e a erva-mate são outras opções, pois contêm flavonoides e fitoquímicos que podem ter efeitos benéficos.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM