Saúde e Bem-estar

A tendência de autocuidado das famosas que promete melhorar muito seu dia

Você não vai acreditar nesse truque de auto cuidado dessas famosas

Uma dica de auto cuidado simples e revigorante, das famosas para você (Foto: Reprodução)

Mandy Moore, algumas outras famosas e, na verdade, muitas de nós, podemos compartilhar algo em comum na nossa rotina de auto cuidado: pequenos cochilos no meio do dia.

ANÚNCIO

Em uma edição recente do boletim de saúde mental de Selena Gomez, Wondermind, a fundadora da Thrive Global, Arianna Huffington, falou sobre sua afinidade com a prática de cochilos poderosos.

“Acredito muito em cochilos”, diz Huffington. “E enquanto cochilar não pode ser usado para compensar a privação crônica de sono, a ciência é clara que cochilar realmente funciona e pode nos deixar muito mais focados e energizados pelo resto do dia”, ela explica. Para ela, é melhor do que tratar a fadiga com algumas doses de café expresso.

Huffington não é a única celebridade que está divulgando o poder da soneca. Em uma entrevista recente com Bustle, Mandy Moore disse: “Dependendo do que está acontecendo, vou tentar tecer alguma aparência de autocuidado. …Pode ser um banho relaxante. Pode ser uma soneca quando Gus [seu filho] também tira um cochilo.”

O poder da soneca

Enquanto um ciclo de sono REM típico dura cerca de 90 minutos, você ainda pode colher os benefícios do sono com uma soneca rápida. Samuel Gurevich, MD, pneumologista e especialista em apneia do sono na Cleveland Clinic, diz que uma soneca de 10 a 30 minutos pode melhorar seu estado de alerta, humor e foco. Se você está se sentindo um pouco preso, uma dose ao meio-dia também pode ajudar a aumentar a criatividade e a capacidade de aprendizado.

Cochilos mais curtos podem ser melhores se você precisar de um impulso rápido durante o dia. Um cochilo ao meio-dia com mais de 30 minutos pode fazer com que você se sinta sonolento ou grogue depois. No entanto, se você teve uma noite sem dormir muto bem, uma soneca mais longa pode permitir que você recupere uma parte do sono perdido. Mas não é uma solução a longo prazo. Cochilos não podem substituir uma noite inteira de sono.

· · ·

ANÚNCIO

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:O que a serotonina tem a ver com transtornos alimentares?

· · ·

Como tirar uma boa soneca

Um cochilo bem sucedido vai um pouco além de deitar por alguns minutos no sofá. Se você quiser começar a cochilar, Gurevich aconselha que pense no momento da sua soneca. Não espere até atingir aquela queda no final da tarde. Em vez disso, tente tirar uma soneca no início da tarde para evitar mexer com seu descanso noturno. O momento ideal? Entre as 13h e 15h.

E se você se esforçar para relaxar para o descanso do meio-dia, considere praticar poses de ioga lentas e restauradoras para dormir. Se você prefere praticar Uttanasana (postura em pé para a frente), Supta Baddha Konasana (postura do ângulo reclinado) ou Janu Sirsasana (postura da cabeça ao joelho), adormecer pode ficar um pouco mais fácil. Além das poses de descanso típicas, você pode considerar integrar o yoga nidra ou o descanso profundo sem dormir (NSDR) em sua prática diária. Uma melhor noite de sono (ou uma soneca fantástica) espera por você.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias