Saúde e Bem-estar

Como aumentar nossa imunidade no frio

Alguns alimentos podem te ajudar

Como aumentar nossa imunidade no frio (Reprodução: Pexels)

Quando o tempo muda, é hora de sentir aqueles sintomas que só as doenças de inverno trazem, como gripes, resfriados e até dor de cabeça devido à mudança brusca de temperatura.

ANÚNCIO

Leia também:

O que é o Transtorno de Despersonalização?

Por isso, incorporar itens que ajudam sua alimentação a ficar mais saudável é uma boa saída para aumentar sua imunidade, e consequentemente te ajudar a combater vírus e doenças que podem aparecer nos dias frios.

Geralmente, os alimentos que ajudam a aumentar a imunidade são os ricos em micronutrientes como minerais, vitaminas, compostos bioativos, flavonoides e fontes de proteína, que ajudam tanto nesse aumento como também melhoram a saúde do nosso intestino, onde ficam 80% das nossas células do sistema imunológico.

Para ter uma alimentação mais saudável, você pode começar adicionando inhame na rotina, que é uma ótima fonte de vitamina B, seja no café da manhã ou no lanche da tarde, valendo também para o almoço.

Além disso, a cúrcuma é um ótimo item anti-inflamatório e antioxidante, junto com o gengibre, que também tem essas propriedades e, quando misturados criam um alimento poderoso para o nosso dia a dia.

ANÚNCIO

Vegetais como brócolis, couve, espinafre e rúcula, ou qualquer um de cor verde escura, entregam uma potência para a imunidade, seja no suco verde ou nas refeições comuns. A cebola é um alimento rico em flavonoide, além de ser antioxidante e combinar bem com o alho, que também é rico em aminoácidos.

Na hora das proteínas, você pode optar pelo ovo, que vai bem em qualquer refeição do dia, ou pela carne vermelha, que ajuda também com o zinco e o ferro, além da imunidade, sendo imprescindível comer de maneira equilibrada.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias