Saúde e Bem-estar

A qualidade do seu sono pode interferir na sua dieta

Um novo estudo mostrou que dormir menos de seis horas atrapalha a rotina fitness

A qualidade do seu sono pode interferir na sua dieta (Reprodução: Pexels)

Já percebeu que, não importa quanto exercício você faça e quão bem sua alimentação seja, parece que nada adianta para você emagrecer? Isso pode ter uma causa: as noites mal dormidas.

ANÚNCIO

Leia também:

Vício em TikTok: você sofre desse problema?

Recomendados

Um estudo feito pela Universidade de Copenhage, na Dinamarca, mostra que os esforços para perder peso podem ser prejudicados por não dormirmos horas o suficiente, principalmente para quem dorme menos de seis horas por dia.

Após um estudo com 195 adultos de 18 a 65 anos, divididos entre quem dorme bem e quem dorme mal, a qualidade de sono era medida por uma escala de 0 a 21, sendo o número mais alto o pior patamar.

Com critérios como a duração de cada noite de sono, uso de remédios para dormir, sonolência diurna, distúrbio do sono e quanto tempo leva até dormir foram avaliados, mostrando que quem dormia menos de 6 horas por dia tinha um aumento do Índice de Massa Corporal.

O estudo não mostrou exatamente o que muda no funcionamento do corpo com poucas noites de sono, mas os cientistas acreditam que alguns fatores como menor disposição para se exercitar, a falta de descanso, o cansaço constante e um aumento da fome ao longo do dia são coisas que precisam ser observadas e ajustadas, para termos assim o resultado esperado na dieta.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias