Comportamento e Relacionamento

3 sinais de que uma amizade está acabando, segundo terapeuta

Como você pode saber se isso está acontecendo com você?

As amizades passam por altos e baixos que nada mais são do que processos normais. Porém, às vezes, bons amigos simplesmente começam a se distanciar. Como você pode saber se isso está acontecendo com você? A terapeuta Sarah Epstein identifica alguns sinais reveladores de que uma amizade está acabando.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:3 comportamentos ansiosos que podem ser respostas a um trauma de infância

Recomendados

· · ·

1. Você não tem vontade de apoiá-lo

Um sinal de que você e seu amigo estão se distanciando é uma mudança negativa em como você se sente em relação a eles. Você se sente animado ou tem uma leve sensação de indiferença ou talvez irritação? Ao responder essa pergunta, você pode descobrir que realmente não quer manter contato.

2. Você se sente esgotado depois dos encontros

Um ou ambos os amigos podem se sentir cansados, esgotados, desconectados ou aliviados quando um encontro ou uma conversa terminam. Estes são sinais de que a amizade não está em um lugar saudável e que vocês podem estar indo em direções diferentes.

3. Vocês não se veem e isso é… bom

Outro sinal de que os amigos estão se afastando é que o tempo e a distância desse amigo são bons. Certamente, existem amizades saudáveis que passam longos períodos sem se conectar e retomam de onde pararam. Algumas amizades prosperam apenas em encontros periódicos. Mas em algumas amizades, uma ou ambas as partes percebem a ausência e se sentem bem com isso.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM