Saúde e Bem-estar

Como comer sementes de chia: é melhor ingeri-las moídas, inteiras ou misturadas?

Aprenda a comer sementes de chia e tirar o máximo proveito do alimento

Qual é a melhor maneira de comer sementes de chia? Na verdade, existem muitas maneiras: você pode ingeri-las moídas, inteiras ou misturadas com outro ingrediente. De qualquer maneira, essas pequenas — mas poderosas — sementes são recheadas de ácidos graxos ômega-3 e outros nutrientes que fazer muito bem para a saúde.

Quantas sementes de chia comer por dia para aproveitar os seus benefícios ao máximo? O site Dr. Axe recomenda começar devagar, com duas colheres (sopa) por dia, e aumentar a ingestão gradativamente. Você está pronto para descobrir como incorporar esse poderoso ingrediente em sua dieta a partir de hoje?

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Os benefícios do óleo de amêndoa para estrias, pele seca e muito mais

· · ·

1. Moídas

Uma opção é moer as sementes de chia para quebrar as cascas antes de comê-las. Novamente, isso ajuda seu corpo a absorver mais nutrientes, incluindo a proteína. Quando pulverizadas, as sementes de chia moídas podem ser usadas como farinha na maioria das receitas sem glúten, como pães, massas e panquecas.

2. Inteiras

Ao contrário das sementes de linhaça, você não precisa moer as sementes de chia para adicionar toneladas de nutrientes à sua dieta. Se você está se perguntando como comer sementes de chia cruas, você pode provar uma colher cheia — mas cuidado: elas tendem a grudar nos dentes.

Também é importante se lembrar de que, se você optar por comer sementes de chia inteiras, elas podem absorver água do seu corpo durante a digestão. Portanto, beba bastante água ao longo do dia para manter o seu corpo hidratado.

3. Misturadas

Misturar as sementes de chia com outro ingrediente líquido torna mais fácil de digeri-las. Para obter o máximo de nutrientes e maximizar os benefícios da chia, deixe as sementes de molho antes de adicioná-las a uma receita.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM