Saúde e Bem-estar

Os benefícios do óleo de amêndoa para estrias, pele seca e muito mais

Saiba mais sobre as vantagens do óleo de amêndoa para seu corpo

Existem dois tipos principais de amêndoas que criam óleo de amêndoa — e o óleo de amêndoa doce é o mais usado para fins cosméticos e homeopáticos. Não se deixe enganar pelo nome: o óleo de amêndoa doce não é docinho; na verdade, ajuda a combater o colesterol ruim, doenças cardiovasculares, cabelos danificados e muito mais benefícios para a saúde.

1. Alivia o eczema e a psoríase

Pesquisas indicam que um creme para as mãos com óleo de amêndoa ajudou a aliviar a dermatite das mãos, incluindo queimação, picadas, vermelhidão e coceira na pele. Outro estudo demonstrou que o óleo de amêndoa é um remédio seguro, ajudando a aliviar a inflamação, coceira e vermelhidão da psoríase ou eczema.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Este é o chá que libera o intestino e ainda combate a ansiedade

· · ·

2. Auxiliar na cicatrização de feridas

Lesões ou cirurgias muitas vezes podem causar cicatrizes na pele, e os praticantes de medicina ayurvédica e tradicional chinesa usam óleo de amêndoa para ajudar a reduzir a aparência de cicatrizes.

3. Disfarça as estrias

Investigações apontam que o óleo de amêndoa pode ajudar a prevenir estrias em mulheres grávidas e até reduzir a coceira que ocorre à medida que a pele cicatriza. Todos os dias, os participantes simplesmente aplicavam óleo de amêndoa diretamente na pele. Basta massagear o óleo de amêndoa na região das estrias todos os dias, como após o banho — quando a pele está quente e pronta para absorver o óleo.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM