Já percebeu que é só mudar o clima que a gente começa a ficar doente? E uma dor de cabeça pode aparecer do nada, mas tem um motivo para isso: a dor de cabeça da pressão barométrica, e isso é mais comum do que você imagina.
ANÚNCIO
Leia também:
O acúmulo digital pode afetar nossa saúde
Isso acontece muito mais em cidades grandes, onde em um momento o céu está azul, e do nada a chuva ou o frio começam a cair. Esse efeito chamado transtorno afetivo sazonal acontece quando as mudanças de curta duração no clima aparecem, afetando não só nossa saúde física quanto mental também, mudando nosso humor e trazendo náuseas e dor de cabeça.
A pressão faz com que esses sintomas apareçam no nosso corpo, já que nossos corpos se aclimatam e se adequam a cada nível de pressão que aparece, mas precisam de um tempo para se adaptar, e quando isso ocorre tão bruscamente não conseguimos acompanhar a mudança.
“Assim como podemos sentir dores de cabeça ao voar ou caminhar em grandes altitudes, uma queda na pressão do clima pode causar dores de cabeça conhecidas como dores de cabeça por pressão barométrica”, diz um médico especialista.
Ela não é muito diferente da dor de cabeça normal, mas pode trazer outros sintomas e se tornar uma enxaqueca. Para se livrar dessa questão, alguns bebem 2 litros de água por dia, recorrem a medicamentos como paracetamol na dosagem recomendada, ou vão até um médico para ter um analgésico mais forte. Ficar hidratado é a melhor solução para diminuir essas dores, além de não pular refeições e sempre ficar ativa.
ANÚNCIO
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.