Sexualidade

Esses 7 hábitos podem estar acabando com a sua libido

Muitos deles são hábitos tão comuns do dia-a-dia que nem nos damos conta

Todo mundo quer ter uma boa e saudável vida sexual e é seu direito se sentir assim. Mas, muitas pessoas sentem que às vezes seu desejo sexual, a libido, acaba sofrendo um pouco.

Existem muitas razões que podem causar esse problema, mas aqui estão sete razões pelas quais você pode estar com a libido baixo e que são fáceis de ser resolvidas.

1. Muito café

Uma xícara de café pela manhã não faz mal à ninguém, mas se você consumir muita cafeína ao longo do dia, isso tende a afetar seu desejo sexual. A cafeína dá um impulso, mas é algo muito rápido. Quando você consome muito, suas glândulas suprarrenais funcionam em excesso, liberando hormônios do estresse que impedem seu funcionamento sexual.

2. Saúde mental

Quando não estamos com a nossa saúde mental em dia, isso faz com que nossa autoconfiança desapareça. Nos puxamos para baixo e, por consequência, nosso desejo de ficar nua na frente de alguém, nosso nível de desempenho, tudo é afetado. Isso amortece seu humor, seus desejos e você se questiona à toa.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:5 posições de masturbação para mulheres que vão te surpreender

· · ·

3. O cheiro dele/a

O cheiro do seu parceiro ou parceira tem um grande impacto no seu desejo sexual. Se ele ou ela tem um cheiro que não lhe agrada, a última coisa que você quer fazer é transar.

4. Privação do sono

Menos quantidade de sono e descanso leva a um menor desejo sexual. De acordo com um estudo publicado no Journal of Clinical Sleep Medicine, “homens não obesos com apneia obstrutiva do sono (AOS) apresentam níveis mais baixos de testosterona. Isso leva à diminuição da atividade sexual.” A insônia devido ao estresse também pode diminuir sua libido, pois sua mente está envolvida em pensamentos negativos. De fato, pode levar à disfunção sexual.

5. O ambiente

Muitas pessoas têm grandes problemas com ambientes sujos ou desorganizados. Se você tem um apartamento sujo, lençóis e travesseiros sujos, um tapete que você sente estar cheio de sujeira ou insetos agora, o sexo pode se tornar a última coisa em suas vidas.

6. Ingestão de açúcar

Ao consumir muito açúcar, seja em refrigerantes, alimentos, café, nosso corpo aumenta os níveis de insulina que armazena gordura da barriga, você perde massa muscular e seus níveis de testosterona despencam.

7. Não se masturbar

A masturbação equilibra seus hormônios, de acordo com um estudo de 2009 da Universidade de Michigan, quando você tem um orgasmo, seu corpo libera oxitocina, que por sua vez ajuda a diminuir um hormônio do estresse chamado cortisol, que armazena gordura. Além disso, nas mulheres, a masturbação também aumenta a autoestima.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM