Comportamento e Relacionamento

Cabeça quente: 3 coisas que você precisa fazer quando estiver tomado pela raiva

Aprenda a compreender e superar a sua raiva

Raiva (master1305/Getty Images/iStockphoto)

“Compreender e superar a nossa raiva é algo que pode levar tempo, paciência e introspecção. Mas o que podemos fazer nos momentos em que nos sentimos irritados? Como podemos nos acalmar sem ignorar o que estamos sentindo?”, escreve a psicóloga clínica Lisa Firestone. Ela também recomenda três etapas que podem ajudá-lo a lidar com momentos de frustração, aborrecimento ou raiva.

ANÚNCIO

1. Tire cinco minutos para você

Se percebermos que estamos realmente agitados, a primeira coisa a fazer é respirar. Respire fundo e conte até dez. Quando possível, diga à outra pessoa que você precisa de um minuto. Saia e dê um passeio. Basicamente, o que quer que funcione para você acalmar o seu sistema nervoso vale o seu tempo.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:’Estes são os sinais de que você precisa mudar seu estilo de vida’, diz psicoterapeuta

· · ·

2. Dê um nome para domá-lo.

Isso pode parecer simples demais para ser útil, mas o pequeno ato de reconhecer quando a nossa raiva aparece pode nos ajudar a superá-la. A ideia não é ficar atolado nas razões pelas quais estamos irritados, mas simplesmente perceber e nomear o que estamos sentindo.

3. Reconheça os seus gatilhos

Todos nós temos certas coisas que nos irritam; talvez seja um tipo específico de crítica ou um sentimento de ser ignorado. Se ficarmos realmente com raiva e com emoções incontroláveis, pode ser um sinal de que algo mais antigo e profundo está sendo remexido, mas não explorado e tratado.

ANÚNCIO

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias