Comportamento e Relacionamento

‘Estes são os sinais de que você precisa mudar seu estilo de vida’, diz psicoterapeuta

Descubra aqui se você precisa de uma mudança de estilo de vida

Se você está lendo este texto, é provável que se sinta insatisfeito com a vida. “Você pode se sentir infeliz com os seus relacionamentos, preso na sua carreira ou cansado de lutar contra a ansiedade ou a depressão”, escreve o psicoterapeuta Sean Grover. “Apesar de muitos esforços para melhorar a sua vida, todos os dias ainda parecem sem brilho.”

Ele sugere, então, prestar atenção aos seguintes sinais para mudar o estilo de vida (e, normalmente, eles estão bem na sua cara!).

1. Falta alegria na sua vida

Os dias são deprimentemente previsíveis. Você se sente preso em padrões maçantes, o temido “dia da marmota”. Isso quer dizer que cada momento parece ser o mesmo e você não espera nada melhor para o amanhã.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Vá com calma: 3 sinais de que você tem sido muito duro com você mesmo

· · ·

2. Você vive com estresse crônico

Mesmo tarefas simples parecem hercúleas, como limpar a casa, fazer as compras da semana ou visitar os amigos. “Elas podem parecer uma marcha lenta para a forca”, ilustra o psicoterapeuta.

3. A decepção se tornou algo habitual

Tudo, e todos, eventualmente decepcionarão você. Mesmo quando você faz o seu melhor para ser otimista e extrovertido, você se sente frustrado e desapontado.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM