Quem é mãe de planta sabe que precisamos cuidar delas em casa como ninguém, afinal isso também exige atenção e cuidado para que elas fiquem do melhor modo possível. Cada espécie tem uma necessidade diferente e precisamos estar atentar para que elas possam crescer de forma saudável.
ANÚNCIO
Leia também:
Como a biofilia pode ser incorporada dentro de casa
Acontece que alguns erros podem ser comuns e a gente nem sabe, mas nós te listamos aqui quais são eles para você ser uma mãe de planta como ninguém! Pronta para conhecer mais do que você tem em casa?
1. Conheça cada planta que você tem em casa, vendo qual é a espécie e o que ela precisa diariamente, seja uma planta que você comprou ou ganhou de alguém, e não esquecendo de cuidá-la para que ela tenha um desenvolvimento saudável e fique bonita todo o tempo.
2. A iluminação e o local onde vão as plantas são fundamentais para como elas vão se desenvolver, já que cada espécie tem um lugar, temperatura e luminosidade favoritos, e muitos de nós não se atentamos a isso.
As espécies de sol precisam ser cultivadas em locais onde o sol bate de forma direto, e as espécies de sombra precisam receber apenas os raios solares de forma indireta para sobrevivência. Existem também as plantas de meia-sombra, que ficam bem tanto no sol quanto na sombra, mas tem um horário específico: sol da manhã e sombra de tarde, e vice-versa.
ANÚNCIO
3. Saber o quanto de água nossa planta precisa é essencial para não pecar nem pela falta nem pelo excesso, já que água de menos prejudica o enraizamento, desenvolvimento do caule, folhas e flores, e água demais pode apodrecer as raízes e trazer a queda das flores e folhas, no final sempre trazendo para a morte da planta.
Aqui, vale testar com um dedo no substrato e sentir a umidade: se estiver seco precisa regar, e se estiver úmido vale esperar mais um dia. Se o vaso for alto, você pode fazer com um palito de churrasco.
4. O ar condicionado também pode prejudicar a planta, já que ele retira a umidade do ar e traz correntes que não são favoráveis. As plantas acabam não se adaptando a esse ambiente e podem ficar desidratadas.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.