Estilo de Vida

Truques fáceis para tirar as manchas de desodorante das roupas brancas

Suas peças vão ficar como novas

Quem nunca, depois de transpirar muito durante um dia, reparou que a roupa branca ficou manchada de desodorante? Essa é uma situação um tanto constrangedora e pode trazer alguns incômodos para nós, já que as manchas algumas vezes não saem com uma simples lavagem na máquina.

Leia também:

Como deixar suas roupas macias por mais tempo: truques para usar corretamente o amaciante

Recomendados

Sorte que, existem alguns truques para nos ajudar nessa questão. Precisamos entender que isso acontece por conta do alumínio presente no antitranspirante, que quando misturado com o suor cria uma mancha que a roupa acaba absorvendo e ficando amarelada.

Mas, isso não é motivo para se desfazer de uma peça, ainda mais se for algo que você ama muito. Uma das dicas principais é usar o desodorante a noite, esperar o produto secar e depois colocar a peça de roupa que você quer. Agora, se suas roupas já estão manchadas, pronta para ver as dicas e se livrar delas?

1. Detergente e sabão de coco: para remover as manchas de desodorante das roupas brancas é preciso começar pela limpeza, e o melhor dos produtos para isso é um detergente, mas só se a mancha for recente. Basta colocar uma quantidade em cima da mancha, esfregar bastante até que entre no tecido e lavar normalmente depois que a mancha sair. Se não tiver detergente neutro, pode optar pelo sabão de coco.

2. Bicarbonato de sódio: um item que não deve sair da nossa lavanderia, o bicarbonato tem um grande poder de limpeza, mesmo se a mancha continuar persistindo. É só dissolver uma colher de chá do bicarbonato de sódio em uma colher de sopa de água, aplicar no lugar manchado e esfregar. Assim, deixe a mistura agir por 5 minutos e enxágue em água morna.

3. Limão: se a sua mancha for muito pesada, você pode adicionar o limão junto com o bicarbonato de sódio. É só misturar em um recipiente 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com suco de meio limão. A mistura vai virar uma pasta, que precisa ser aplicada sobre a mancha ainda seca. Vale esfregar o tecido e deixar agir por 20 minutos, só enxaguando a peça depois.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM