Estilo de Vida

Como deixar suas roupas macias por mais tempo: truques para usar corretamente o amaciante

Saiba como usar esse item que deixa nosso dia a dia ainda melhor

Como deixar suas roupas macias por mais tempo: truques para usar corretamente o amaciante (Reprodução: Pexels)

Os amaciantes, além de deixarem nossas roupas mais cheirosas, também podem cuidar delas por mais tempo, viu? Esse produto é bem simples e versátil, mas existem alguns truques para aproveitarmos ao máximo os benefícios que ele entrega, deixando nossas roupas macias por mais tempo. Pronta para saber quais são?

ANÚNCIO

Leia também:

Truque fácil para tirar o mofo

Recomendados

1. Você joga o amaciante direto na roupa? Então já pode parar com essa mania, já que muitos produtos tem pigmentos que podem manchar as peças. O ideal é usar um produto certo para cada tipo de roupa.

2. Sabe aquele compartimento da máquina de lavar que é especificamente para os amaciantes? Ele precisa ser usado, e é melhor que o reservatório esteja limpo antes de você despejar o amaciante lá. Não esqueça de usar o copo da própria embalagem como medida, já que ele tem a quantidade indicada e necessária para a lavagem.

3. O amaciante vem no último enxágue, então se você quer ter todos os benefícios e sua máquina não tem um compartimento, vale colocá-lo nessa última parte, antes de centrifugar as roupas. Não esqueça de diluir um pouco na água antes de jogá-lo com tudo em cima das peças.

4. Você lava as roupas na mão? Então, assim que enxaguar as peças, encha o tanque com água, coloque o amaciante e depois as roupas, deixando agir por 15 minutos. Depois, é só torcer e estender normalmente.

5. Assim como as comidas, os amaciantes também tem prazo de validade, perdendo sua eficácia depois da data estipulada. Por isso, vale se atentar se o produto ainda está no prazo, evitando que suas roupas fiquem manchadas ou danificadas.

6. Não esqueça de ler as etiquetas das peças e saber qual tecido está sendo lavado, e se pode usar amaciante nele ou não, já que em peças como couro ou seda, isso deve ser evitado.

7. Guarde o amaciante em um lugar fresco, ventilado e fora dos raios solares. Assim, você evita que os componentes do produto sejam alterados, e que suas roupas sejam prejudicadas.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias