Estilo de Vida

Truque fácil para tirar o mofo

Os dias frios bateram e a hora de arrumar a casa também

Com os dias frios se aproximando, é comum a gente dar uma geral na casa até para se sentir mais à vontade com essa mudança climática. Acontece que, quando vamos ver de perto, algumas coisas acabaram mofadas, causando prejuízos grandes.

Leia também:

Como limpar a máquina de lavar roupas de um jeito fácil

O mofo nada mais é do que um fungo, que pode aparece nos piores lugares possíveis, como dentro de armários, paredes e em locais onde o sol não pega. Sorte que, o Truques Caseiros compartilhou 3 receitas caseiras que vão nos ajudar a eliminar de vez o mofo;

1. Vinagre

O vinagre é um item milagroso no nosso dia a dia, não é mesmo? E essa é uma das receitas mais simples de fazer, já que você precisa apenas passar um pano com vinagre em cima de todo o lugar que está com mofo. Para melhorar, você pode diluir um pouco na água e colocar em um borrifador com 2 colheres de bicarbonato.

2. Giz de cera

O mofo adora lugares úmidos, então aquele armário da cozinha com certeza precisa de uma visitação para ver se o mofo não se espalhou por lá com facilidade. Se tiver algo para absorver essa umidade, o mofo acaba indo embora, então vale colocar alguns gizes de cera dentro de saquinhos de renda, e deixa-los pendurados onde você quer evitar o mofo.

3. Carbonato de sódio

Existem coisas que nos livram do mofo como nada nem ninguém, e uma delas é um combatente de um saquinho recheado com carbonato de sódio, que pode ser pendurado também nos lugares mais úmidos da casa, e misturado com talco ou qualquer outro ingrediente que suga a umidade.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM