Saúde e Bem-estar

5 ervas indicadas para quem deseja limpar os rins

Conheça as plantas que ajudam a remover os resíduos do corpo

Ervas para limpar os rins (Cortesía)

Os rins são um dos órgãos mais importantes do corpo, pois são responsáveis por filtrar o sangue e eliminar os resíduos gerados pelo nosso corpo. Eles estão localizados na parte posterior do abdômen e liberam três hormônios importantes: renina, calcitriol e eritropoietina.

ANÚNCIO

De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, esses órgãos trabalham em conjunto com outros sistemas do corpo para controlar os níveis de pressão arterial, aumentar a produção de glóbulos vermelhos e sintetizar a vitamina D.

Dois elementos importantes são necessários para manter seus rins saudáveis: beber bastante líquido e ter uma dieta muito boa. Além disso, existem algumas ervas que, preparadas em infusão, contribuem para a saúde dos rins. O portal Nueva Mujer lista cinco delas, que podem ser usadas para limpar e desintoxicar os rins.

Recomendados

1. Cavalinha

Por seu efeito diurético e seu bom sabor, a infusão de cavalinha é uma das mais consumidas quando se trata de cuidar da saúde dos rins. Sua infusão é recomendada para tratar problemas relacionados à deficiência renal, como cálculos, inflamações, infecções do trato urinário. É um remédio natural eficaz para combater a retenção de líquidos.

2. Dente-de-leão

Não só ajuda a manter o corpo hidratado, como também cuida dos rins graças às suas propriedades diuréticas e purificantes. Favorece a eliminação de toxinas pela urina, restaurando as funções renais. Se você sofre de cálculos renais ou biliares, a infusão desta planta é um remédio caseiro muito eficaz para aliviar os sintomas.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Dormir bem pode ser o grande segredo para perder peso; entenda o porquê

· · ·

3. Quebra-pedra

Esta erva é popularmente usada para dissolver e remover pedras nos rins. São atribuídas a ele propriedades diuréticas, citotóxicas e antifúngicas. Acredita-se, inclusive, que possa desempenhar um papel fundamental no tratamento da leishmaniose.

4. Salsinha

Considera-se que. devido ao seu conteúdo de apiol e miristicina, esta erva ajuda a eliminar os fluidos que ficam retidos no corpo. Em infusão é um dos melhores remédios para limpar os rins e prevenir doenças resultantes de insuficiência renal, como pedras ou infecções. Além disso, é um poderoso antioxidante e contém minerais essenciais para fortalecer os rins e estimulá-los.

5. Urtiga

É composto por clorofila, lectinina, vitaminas do complexo B, ácidos graxos estabelecidos e essenciais, serotonina e acetilcolina. Cada um desses componentes promove a função renal e ajuda a limpar e nutrir os rins.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias