Saúde e Bem-estar

Queloide: este produto caseiro pode ajudar a tratar as cicatrizes

Saiba como o mel pode ajudar a lidar com os queloides

Por que os bebês não podem comer mel?

Um queloide é uma cicatriz que cresceu além do necessário e, geralmente, é uma protuberância grande e brilhante. Eles se formam à medida que as lesões da pele cicatrizam, mas geralmente acabam maiores do que a ferida original. Como se não bastasse a “falta de discrição”, os queloides são mais escuros do que o tom de pele normal e costumam aparecer em regiões como as orelhas, as bochechas, o peito, os ombros e os braços.

Mel: um remédio caseiro para lidar com queloides

De acordo com o portal Dr. Axe, o mel possui propriedades antimicrobianas que podem ajudar a combater infecções em lesões de pele. Um estudo descobriu que o mel foi eficaz na limitação e cura de cicatrizes semelhantes a queloides em animais.

Além disso, uma revisão de estudos sobre as propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias do mel destacou o seu potencial para o tratamento de queloides. Os pesquisadores acreditam que a atividade do mel é, provavelmente, devido às suas propriedades anti-inflamatórias, que podem acalmar a pele.

Mas atenção: o mel pode ser mais útil quando aplicado durante o processo inicial de cicatrização.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Relaxa… As 3 melhores vitaminas e suplementos contra o estresse

· · ·

Como usar o mel nos queloides

  • Aplique mel no queloide pelo menos três vezes ao dia.
  • Use um mel minimamente processado (geralmente o mel mais escuro que você encontrar) para garantir os benefícios para a sua saúde.
  • Você pode aplicá-lo com mais frequência, se necessário.
  • Lave o mel quando a área ficar muito pegajosa e suja.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM