Saúde e Bem-estar

Relaxa… As 3 melhores vitaminas e suplementos contra o estresse

Vitaminas e suplementos que podem ajudar a combater o estresse

Vitaminas

Embora todos tenham fatores estressantes na sua vida, há variáveis relacionadas à saúde, ao dinheiro e à pressão no trabalho. Os relacionamentos são outra causa comum. Isso significa que o estresse está em todo lado, e ele pode ser agudo ou crônico — o que causa fadiga e até mesmo dores de cabeça e de estômago.

ANÚNCIO

Não há segredo: exercício regular, sono adequado e boa nutrição são algumas das melhores maneiras de combater o estresse. Porém, também existem vitaminas e suplementos que podem ajudar na causa. Saiba mais.

1. Glicina

Um estudo descobriu que a suplementação com 3 gramas de glicina antes de dormir reduziu a sonolência diurna e a fadiga após três dias de privação de sono. Ela é conhecida por ter efeitos calmantes e pode ser útil para lidar com problemas para dormir e dificuldade de concentração.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Os 3 melhores laxantes naturais para fazer seu intestino funcionar como um reloginho

· · ·

2. Melatonina

Os suplementos de melatonina variam em dosagem: de 0,3 a 10 miligramas. É melhor começar com a dose mais baixa possível e gradativamente ir caminhando para uma dose mais alta, se necessário. Segundo estudos, os suplementos de melatonina são melhor usados para aqueles que têm dificuldades em adormecer e permanecer dormindo.

3. Vitaminas do complexo B

Em um estudo de 12 semanas envolvendo 60 pessoas com estresse relacionado ao trabalho, aqueles que tomaram um suplemento de vitamina B apresentaram menos sintomas, incluindo raiva, fadiga e depressão — isso em comparação com as cobaias do grupo placebo. As oito vitaminas B podem melhorar o humor e reduzir o estresse, diminuindo os níveis de homocisteína ou mantendo níveis saudáveis desse aminoácido.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias