Saúde e Bem-estar

Amêndoas versus batatas fritas: qual é a opção menos calórica e mais saudável?

Descubra o que escolher: amêndoa ou batata frita

Em um mundo perfeito, daria na mesma se entregar a uma porção diária de batatas fritas em vez de um bocado de amêndoas. E, de fato, é o que uma pesquisa — financiada pela indústria da batata — sugere. O estudo alega que não há diferença significativa entre comer uma porção de 300 calorias de batatas fritas e uma porção de 300 calorias de amêndoas todos os dias durante um mês.

Assim, fica fácil concluir que não há muita diferença entre batatas fritas e amêndoas — afinal, são apenas as calorias que impotariam. E pode ser que comer batata frita em vez de amêndoas recheadas de proteína não vá alterar a sua relação com a balança no curto prazo — mas isso não torna a decisão saudável, diz Walter Willett, professor de epidemiologia e nutrição da Escola Chan de Saúde Pública de Harvard.

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Relaxa… As 3 melhores vitaminas e suplementos contra o estresse

· · ·

Amêndoas oferecem benefícios à saúde, incluindo a redução do colesterol LDL ‘ruim’. A longo prazo, elas são uma opção muito melhor para ajudar a evitar doenças crônicas — incluindo diabetes — ou retardar as suas complicações.

“A única descoberta clara foi que o consumo de batatas fritas aumentou a glicose no sangue e a secreção de insulina muito mais do que as amêndoas”, diz Willett. “Isso é consistente com estudos de longo prazo, que mostram que o consumo de batatas está associado a um risco aumentado de diabetes tipo 2, especialmente quando comparado aos grãos integrais.”

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM