Saúde e Bem-estar

Você vai precisar se vacinar todos os anos contra o coronavírus? Especialistas respondem

Veja o que cientistas têm a dizer sobre uma possível vacina anual contra a Covid

Saúde começa a distribuir 2ª remessa de vacinas para crianças

No futuro, especialistas em saúde pública podem recomendar a vacina anual contra a Covid da mesma forma que uma vacina contra a gripe é sugerida a cada inverno, segundo artigo publicado no portal JAMA Network e assinado por três funcionários da a FDA, uma agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

Durante o auge da onda Ômicron nos Estados Unidos, em dezembro de 2021, o médico Anthony Fauci disse à CBS Mornings que era “totalmente concebível e provável” que eventualmente viveríamos com a Covid da mesma forma que vivemos com gripe e resfriado comum. “Não vamos ficar em uma situação desse grau de intensidade indefinidamente… Esperamos chegar lá em breve”, disse ele.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Deficiência de vitamina B12: estes são os sintomas que indicam a falta do nutriente

· · ·

É plausível que nosso “novo normal” inclua vacinas regulares contra a Covid para evitar surtos potencialmente devastadores no futuro, disse Kristin Englund, especialista em doenças infecciosas da Clínica Cleveland.

Amesh Adalja, estudioso do Centro de Saúde Johns Hopkins, concorda com isso. “Acho que, em geral, o objetivo é tornar a Covid mais parecida com a gripe em termos da sua capacidade de causar doenças graves”, disse.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM