Saúde e Bem-estar

Comida picante faz bem para você? Especialistas explicam se há benefícios

Saiba se os alimentos picantes oferecem benefícios para a saúde

Gosta de pimenta? Veja três efeitos negativos ao consumir a especiaria

A comida picante está presente em muitas cozinhas ao redor do mundo, incluindo a brasileira, a indiana e a mexicana. Se você gosta de sentir o calor e o formigamento na boca, ficará feliz em saber que muitos alimentos picantes — como açafrão, pimentas e sementes de mostarda — são boas para a saúde.

Muitos alimentos picantes contêm compostos chamados capsaicinoides, que são conhecidos por terem propriedades anti-inflamatórias e estimulantes do metabolismo. Além deles, as plantas podem ter um sabor picante se contiverem compostos como isotiocianato (encontrado no rábano), gingerol (relacionado ao gengibre) e sinigrina (encontrada na mostarda).

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Afinal de contas, qual é o melhor tipo de fibra para tratar o intestino preso?

· · ·

Quais são os benefícios dos alimentos picantes?

De acordo com estudos (os links estão disponíveis abaixo), estes são os benefícios da comida picante:

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM