Saúde e Bem-estar

Afinal de contas, qual é o melhor tipo de fibra para tratar o intestino preso?

Entre fibra solúvel e insolúvel, descubra qual é a mais indicada para seu caso

Quando se trata de fibra solúvel versus fibra insolúvel na prevenção e no tratamento do intestino preso, há uma vencedora. A fibra insolúvel leva a medalha de ouro por causa de como ela acelera a passagem dos alimentos e dos resíduos pelo sistema digestivo, segundo a FDA, uma agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

Embora ambos os tipos de fibra sejam necessários para manter o sistema digestivo equilibrado e em bom estado de funcionamento, a fibra insolúvel é importante para evitar que você tenha o intestino preso. Esse tipo de fibra não apenas incentiva movimentos intestinais consistentes, mas também ajuda a criar fezes mais macias e mais fáceis de passar, de acordo com a gastroenterologista Christine Lee.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Será que você tem? 11 sintomas da doença celíaca para ficar de olho

· · ·

Afinal, o que é melhor: fibra solúvel ou insolúvel?

Eis uma pergunta complicada! A fibra geralmente é boa — e, na maioria dos casos, não tem nada a ver com ser solúvel ou insolúvel. Ambas são saudáveis, e uma não é melhor do que a outra. Na verdade, você precisa das duas na sua dieta para manter a sua saúde em alta.

Portanto, você não precisa calcular a quantidade de fibra solúvel e insolúvel que está consumindo. Embora seja comum que os alimentos tenham mais de um tipo do que o outro, a maioria dos vegetais tem um pouco de ambos. A dica de outo, na realidade, é manter o equilíbrio de todos os nutrientes na sua dieta em geral.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM