Talvez os jovens não estejam tão familiarizados, mas até não muito tempo atrás, as pessoas costumavam fazer fotos em câmeras analógicas, que iam para a revelação e se tornavam memórias registradas para muitos e muitos anos.
ANÚNCIO
Brincadeiras à parte, maioria das famílias ainda conta com aquela caixinha especial ou álbum onde guardam todas as lembranças de momentos felizes vividos. No entanto, com o passar do tempo, é comum que acabem empoeirando e até prejudicando a sua estética.
Por isso, separamos aqui algumas dicas para você limpar as suas fotografias antigas corretamente e sem estragar:
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Se você faz isso com as suas maquiagens pare agora mesmo; você pode estar fazendo elas durarem menos”
· · ·
Primeiros passos
Antes de mais nada, é importante entender sobre os produtos específicos que ajudam neste processo. A partir desta informação, você conseguirá limpar fotos antigas com total segurança, ajudando a conservar as suas memórias da melhor forma possível.
ANÚNCIO
Como limpar fotos antigas
Comece o processo separando as fotos para realizar a higienização. Mas antes de começar, use luvas finas descartáveis para manusear estes itens com segurança. Use uma uma toalha por cima da mesa ou superfície que vai trabalhar. Em seguida, com ajuda de um pincel macio, retire o excesso de poeira.
Depois disso, use uma solução com água e álcool e com a ajuda de um algodão, esfregue cuidadosamente a solução usando movimentos suaves e circulares, evitando que resíduos grudem na superfície. Vale a pena mencionar que a misturinha deve ser aplicada cuidadosamente para não estragar os pigmentos. Por último, deixe secar em um local arejado para que fiquem livres de poeira e de produtos.
Conservação de fotografias antigas
Agora, além de saber como limpar fotos antigas, é preciso saber também como conservá-las. Você pode pensar em montar álbuns ou caixas de arquivos para armazenar as fotografias. Finalmente, se houver a possibilidade de digitalizar estes itens, faça. Assim, você manterá uma versão eletrônica para a posteridade.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.